ERRATA: A Rua dos Ciprestes fica no bairro São Pedro, e não no bairro Pérola, como divulgado inicialmente pela Polícia Civil.
Flores da Cunha registrou o segundo homicídio em três dias. João Adenir da Silva, 49 anos, foi morto a golpes de faca no bairro Pérola, na noite desta quarta-feira (26). Logo após o crime, a Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 47 anos em flagrante. Aos policiais militares, ele teria confessado a autoria do assassinato e indicado onde estava a arma do crime. Conforme a Polícia Civil, vítima e suspeito eram vizinhos.
O crime ocorreu por volta das 21h30min na Rua dos Ciprestes, em frente a residência da vítima. A Guarda Civil Municipal (GCM) e BM foram acionadas e encontraram a vítima caída na via pública. Testemunhas relataram aos policiais quem seria o autor do crime, afirmando que ele “teria fugido para casa para se matar”.

GCM e Samu atenderam homicídio na Rua dos Ciprestes. (Foto: Divulgação)
Os PMs foram até o apartamento do suspeito, que abriu a porta aos policiais e assumiu a autoria do homicídio. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão em Caxias do Sul. O suspeito foi autuado por homicídio simples e conduzido para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador.
A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida, e será investigada pela Polícia Civil.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório de Silva.
Assassinato no Centro
Na madrugada de segunda-feira (24), Guilherme Argenta de Moraes, 26 anos, foi esfaqueado durante uma briga após sair de um bar na rua Professora Maria Dal Conte. As câmeras do local filmaram o tumulto e auxiliaram na prisão de dois homens, ambos de 30 anos.
Com estes dois casos, Flores da Cunha já registra mais homicídios em 2025 do que em todo ano passado. O único assassinato de 2024 ocorreu em outubro, quando um homem de 58 anos foi esfaqueado em frente a sua residência no bairro São Cristóvão. Naquela ocasião, o autor também foi preso em flagrante.