Início » Idosa morre após ser atropelada no Centro de Flores da Cunha

Idosa morre após ser atropelada no Centro de Flores da Cunha

Libera Caon Baggio, 75 anos, foi atingida enquanto atravessava na faixa de pedestres
Fato ocorreu no cruzamento das ruas Heitor Curra e Raimundo Montanari (Foto: Karine Bergozza)

Após dois dias internada no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, Libera Caon Baggio, 75 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na última sexta-feira (31). Conforme registro da Brigada Militar, a idosa foi atropelada enquanto atravessava na faixa de segurança no cruzamento das ruas Heitor Curra e Raimundo Montanari, no Centro de Flores da Cunha.

Libera Caon Baggio (Foto: Redes Sociais/ Divulgação)

O acidente ocorreu por volta das 17h55min da quarta-feira (29) e envolveu um Jeep Grand Cherokee, que pretendia fazer a conversão à esquerda. A motorista, uma mulher de 43 anos, permaneceu no local, prestou auxílio à vítima e realizou o teste do etilômetro, que não apontou presença de álcool no organismo. O veículo, por sua vez, apresentava licenciamento vencido, irregularidade que foi sanada no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos e encaminhou Libera ao Pronto-Socorro do Hospital Fátima, onde o médico plantonista informou que o estado de saúde da vítima era grave, em razão do forte impacto na cabeça. Logo após, Libera foi transferida para o Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, especializado em traumas.

O caso foi registrado como crime de trânsito por lesão corporal culposa (quando não há a intenção) e a condutora foi levada à Delegacia de Polícia de Caxias do Sul para os procedimentos legais cabíveis. A investigação prossegue pela Delegacia de Flores da Cunha, que busca imagens do local.

Libera Caon Baggio foi velada no sábado (1º) no Memorial São Miguel Arcanjo, em Flores da Cunha, e sepultada no Cemitério Municipal de Flores da Cunha. Procurados pela reportagem, os familiares de Libera preferiram não se manifestar sobre o ocorrido, uma vez que o fato foi inesperado e eles “ainda estavam processando” a perda.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta