Muitos gestores de empresas acreditam que somente grandes marcas devem pensar no investimento de contratar uma agência de publicidade. Além disso, ao pensar nessa possibilidade, muitas dúvidas surgem: quanto custa? Será que vai aumentar minhas vendas? Pensando nisso e outras questões, reunimos 5 motivos pelos quais você deveria tornar a agência de publicidade o seu braço direito e otimizar os seus resultados.
r
r
1) Redução de custos: contando com uma agência para realizar as atividades de marketing do seu negócio, você não precisará se preocupar com os encargos trabalhistas e operacionais que um departamento de comunicação exige. Além disso, a agência tem know how para atender as demandas da empresa, criando campanhas que falam diretamente com o seu público, utilizando os canais certos de divulgação. Assim, você investirá no que realmente dá resultados e não perderá recursos em ações que não agregam a sua marca.
r
r
2) Foco na sua atividade principal: estamos falando em deixar que os colaboradores que não são especializados em marketing voltem sua atenção para as atividades dos seus setores, eliminando o acúmulo de funções, a perda de tempo e o estresse gerado pela pressão por resultados, trazendo um maior retorno financeiro ao negócio.
r
r
3) Métricas dos seus resultados com marketing: as agências de publicidade estão habituadas a trabalhar focadas em metas e a gerar relatórios que comprovem o desempenho das ações realizadas. Métricas comprovam a relevância do investimento em comunicação, isso é positivo tanto para a agência quanto para os gestores. Afinal, todos querem ver resultados e o aumento das verbas de qualquer setor depende dos ganhos gerados ao negócio.
r
r
4) Setor de marketing e vendas unidos: agências de publicidade estão acostumadas a trabalhar em parceria com times de vendas, atraindo, educando e direcionando clientes em potencial para os vendedores, desta forma os resultados tendem a ser melhores. Evitam a geração de conflitos internos e facilita a vida dos gestores.
r
r
5) Mão de obra especializada para a sua empresa: as agências de publicidade contam com profissionais capacitados em diversas áreas: mídia, planejamento, criação e outras funções prontas para orientar, sugerir, representá-lo em eventos e reuniões que envolvam o marketing de alguma forma, como para promover um novo produto da empresa. Isso gera economia de tempo e dor de cabeça em selecionar diversos profissionais individualmente.
r
r
Fonte: GFP Publicidade
r
r

