Com a chegada dos dias mais quentes, os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue aumentam. Sabendo disso, a Secretaria de Saúde de Flores da Cunha está realizando uma série de ações de conscientização e prevenção durante esta semana.
A iniciativa integra a mobilização nacional do Dia D da Dengue, promovida pelo Ministério da Saúde, e tem como objetivo reforçar o alerta à população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
As atividades são conduzidas pelos agentes de endemias e ocorrem em diferentes unidades de saúde do município. Durante as visitas, são distribuídos panfletos informativos e repassadas orientações gerais sobre cuidados no ambiente doméstico e no entorno das residências.
– É justamente agora, no período de menor incidência do mosquito, que precisamos intensificar as ações. O trabalho de combate à dengue é contínuo e depende do cuidado de todos, para que possamos evitar surtos durante o verão – destaca a secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, que acredita que este seja um momento estratégico para reforçar a prevenção.
As atividades iniciaram na manhã desta quinta-feira (6) no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi. Confira, abaixo, a programação para os próximos dias.
Ações de combate à dengue
Sexta-feira (7)
Manhã: Unidade de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Pereira, bairro São Pedro
Tarde: Unidade de Saúde Dr. Claudino Caetano Muraro, bairro União
Segunda-feira (10)
Manhã: Unidade de Saúde Dr. Antônio Tasis González, em Otávio Rocha
Tarde: Unidade de Saúde Dr. Antonio Matias Falavigna, bairro Nova Roma
Terça-feira (11)
Manhã: Unidade de Saúde Antonia Susin Maccagnan, em São Gotardo

