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Nova Pádua inicia nova fase na comunicação institucional

Prefeitura firma contrato com agência especializada para ampliar a divulgação das ações municipais

A diretora da Somma, Leila Cemin, com o prefeito Kiko Bernardi, a vice-prefeita Renata Zampieri e a gerente Carlise De Borba (Foto: Somma, divulgação).

Como anunciado pelo prefeito Itamar Bernardi Kiko (MDB), um novo momento da comunicação municipal de Nova Pádua inicia. A Somma Comunicação venceu a licitação e será a responsável por divulgar as ações municipais, junto ao assessor de imprensa Deivid Patrick Nothi.

A licitação foi realizada no dia 11 de fevereiro. O contrato firmado com a empresa de Caxias do Sul estabelece um valor anual de R$ 60 mil, equivalente a R$ 5 mil mensais, para a prestação dos serviços de comunicação oficial e marketing direto.

A diretora da Somma, Leila Cemin, detalha as atribuições que estarão sob responsabilidade da empresa.

— A Somma será responsável por gerenciar e executar a comunicação institucional da prefeitura de Nova Pádua, garantindo que as informações sejam divulgadas de forma clara, acessível e alinhada com os valores da administração municipal. Entre nossas principais funções estão a produção e divulgação de conteúdos, a gestão das redes sociais e do site oficial, o relacionamento com a imprensa, a cobertura de eventos, entre outros — explica.

Leila ressalta que o trabalho será realizado em conjunto com o assessor de imprensa, Nothi, nomeado em janeiro.

— Para o êxito das funções, é fundamental ressaltar a importância do contato interno, do servidor que atua in loco na prefeitura. Ele desempenha papel essencial ao atuar de forma integrada com a equipe da Somma, realizando a busca, a triagem e, também, a produção de materiais. Esse trabalho conjunto permite uma comunicação eficaz e a entrega de resultados alinhados às necessidades e objetivos da Prefeitura.

A mudança faz parte da reorganização administrativa citada pelo prefeito Kiko Bernardi em entrevista ao jornal O Florense na edição de 24 de janeiro. Sobre a nova missão, Leila destaca os desafios que a empresa enfrentará ao gerenciar a comunicação da Prefeitura.

— Gerenciar a comunicação de uma prefeitura traz desafios específicos, especialmente em um município como Nova Pádua. Alguns pontos de atenção incluem a diversificação do público, que exige a adaptação da linguagem e dos canais para alcançar diferentes faixas etárias e perfis de cidadãos, o combate à desinformação, garantindo que a população tenha acesso a informações corretas e confiáveis — finaliza.

Procurado pela reportagem, o prefeito Itamar Bernardi Kiko não se manifestou sobre a licitação até o fechamento desta edição.

Despesa contestada

Na sessão da Câmara de Vereadores, a decisão de contratar uma agência foi questionada pela oposição. A líder da bancada do PP, vereadora Giseli Boldrin Rossi, criticou o que chamou de “duplicação do valor destinado à assessoria de imprensa da prefeitura”.

— Tínhamos, até o ano passado, um assessor de imprensa formado em jornalismo, trabalhando 20 horas semanais. Hoje, temos um assessor contratado após a mudança de uma lei de redução de escolaridade e mais a confirmação de uma empresa para fazer a assessoria de imprensa — argumentou.

Até o ano passado, o município contava com um assessor de imprensa, que recebia R$ 3.514 por mês.

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