Contagem regressiva para a 14ª edição da Mostra Flores e Feira Agroshow. O evento reunirá 60 expositores de diferentes setores, com produtos e preços diretos de fábrica. A expectativa é atrair mais de 30 mil visitantes, movimentar R$ 6 milhões em negócios, gerar 200 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos. O tradicional evento ocorrerá no Parque da Vindima Eloy Kunz nos finais de semana do dia 1º a 16 de março, das 10h às 19h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
A programação inclui espaços empresariais, atrações para crianças e adultos, gastronomia típica, exposição agrícola, shows musicais, espetáculo teatral e artesanato local.
A 14ª edição reserva algumas surpresas. As inovações começam logo na entrada, onde a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação recepcionará os visitantes em uma cúpula geodésica, fornecendo informações sobre os roteiros turísticos de Flores da Cunha.
— O evento atrai milhares de visitantes e, por meio deste receptivo, podemos apresentar o município a eles. Uma forma de qualificar a experiência de quem visita a feira é impulsionar a oferta turística de Flores da Cunha — afirma o secretário Tiago Centenaro Mignoni.
A cúpula também contará com lounge e espaço para degustação de vinhos do município, além de destacar a celebração dos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul.
Outra novidade é o Pavilhão da Agroindústria, que reunirá 15 agroindústrias para a comercialização de produtos típicos da região, como vinhos e queijos. A Arena Multishow também é um destaque: um espaço onde os expositores poderão divulgar suas marcas e se conectar com o público, além de apresentar shows acústicos, bate-papos e pitch empresarial.
O diretor da agência Terra do Galo Positiva, Ricardo “Bacana” Vignatti, destaca o potencial de vendas que feira oferta aos expositores:
— Quando divulgamos que temos 100% dos espaços comercializados faltando menos de 30 dias para o evento, percebemos que a feira tem credibilidade. Ela tem o carinho dos expositores, que veem em Flores da Cunha um potencial interessante para a venda de seus produtos. Além disso, o evento oferece uma grande variedade de opções de lazer, compras, entretenimento e gastronomia, o que a torna, a cada ano, mais procurada.
“Sempre é válido estar presente”
A Mostra Flores oferece aos expositores a chance de atrair novos olhares para suas marcas. Esse é o objetivo de Janete Ziliotto, vendedora da Móveis Olímpio, empresa moveleira de Antônio Prado especializada na fabricação de mesas elásticas.
— A Móveis Olímpio sempre esteve presente na Mostra Flores. É uma feira grandiosa, que traz grandes resultados para a empresa. Conseguimos ter um contato direto com o cliente, levar nossos produtos para que (os visitantes) possam conhecê-los melhor, então sempre é muito válido estar presente — declara.
Fundador da empresa de confecções florense BBVA, Pedro Bebber concorda e aponta que pretende expor na Mostra a linha de casacos mais leves da marca, como blazers de linho, alfaiataria e trench coats.
— Acredito que a feira pode impulsionar as vendas, principalmente porque os clientes podem ver e tocar as peças, entendendo a qualidade do material. A Mostra Flores ajuda a criar conexões importantes no setor da moda e a expandir o alcance da marca. Participo há mais de 20 anos, e o evento nos permite estar em contato direto com os clientes, apresentar a qualidade das peças e sentir o feedback do público. É uma oportunidade de fortalecer a marca na região — destaca.
Confira a programação abaixo:
*PROGRAMAÇÃO (sujeita a alteração)
1ª FINAL DE SEMANA – MOSTRA INFANTIL
Sábado – 1º de março
2ª FINAL DE SEMANA – MOSTRA DA FAMÍLIA
Sábado – 8 de março
3ª FINAL DE SEMANA – MOSTRA AGRO