Início » Vazamento de sulfito de amônio se estendeu por 500 metros da ERS-122

Vazamento de sulfito de amônio se estendeu por 500 metros da ERS-122

Força-tarefa das forças de segurança atua na limpeza do produto, com previsão de término antes das 20h
Caminhão de vinícola transportava sulfito de amônia, que vazou de um dos barris. (Foto: Kauan Almeida)

O vazamento de um produto tóxico que levou ao bloqueio do trânsito da ERS-122, na tarde desta terça-feira (18), partiu de um caminhão de uma vinícola florense. O veículo carregava diversos barris de sulfito de amônio. Um desses barris começou a vazar e o caminhoneiro percebeu nas proximidades das lombadas eletrônicas no bairro Pérola, quando ele parou no acostamento da rótula de acesso ao posto de combustíveis da rede Sim. O produto vazou por aproximadamente 500 metros.

As equipes espalharam uma camada de brita em todo trecho que o líquido derramou. A brita irá sugar o produto. Depois, a brita será carregada em carretas, que levarão o produto tóxico para um destino correto.

O trânsito é controlado por uma força-tarefa que reúne Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) e Guarda Municipal. Os bombeiros e a Fepam estão de prontidão no local para alguma necessidade. A prefeitura emprestou máquinas para varredura da brita. A vinícola responsável arcou com os custos, incluindo a contratação da Transresind que é especializada em manipulação de produtos químicos.

A previsão é que este procedimento seja finalizado até as 20h, quando o trânsito deve ser liberado.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta