Os nove vereadores contam com o apoio de 10 CCs e duas servidoras concursadas
Com o início de uma nova legislatura e a eleição da nova Mesa Diretora, a Câmara de Vereadores iniciou 2025 com uma reformulação em seus cargos de confiança (CC). Além dos nove vereadores, a equipe legislativa conta com 10 CCs e duas servidoras concursadas.
Com o retorno do PP a presidência, Rosmari Argenta Gavazzoni foi novamente escolhida como diretora geral. Para a assessoria jurídica, foi nomeada Denise Galiotto, enquanto a comunicação ficará a cargo da jornalista Bruna Marini.
Os assessores de bancada Aliesca Ribeiro Azevedo (PL), Michael Molon (MDB) e Patrick Pirolli Tomé (Republicanos) continuam em suas funções. Samuel da Silva será o novo assessor do PP. O cargo de assessor do PDT foi extinto, pois o partido não elegeu vereador.
As servidoras, Eliane Zanardo Sonda (contadora) e Mayumi Sasamori (agente legislativo) seguem em suas funções.
Aliesca Ribeiro Azevedo
Cargo: Assessora de Bancada – PL, trabalha com os vereadores: Horácio Natalino Rech e Marcelo Golin.
Salário bruto: CC2 – R$ 4.239,34
Currículo: Possui 27 anos, Ensino Médio completo e curso de Departamento Comercial. Já trabalhou como caixa e na parte de vendas a Adelmo Distribuidora. Também foi líder de equipe e atendimento em São José (SC).
Bruna de Oliveira Marini
Cargo: Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores.
Salário bruto: CC4 – R$ 5.788,31
Currículo: Possui 30 anos e é graduada em Jornalismo. Atua como mestre de cerimônias e locutora. Já trabalhou na redação dos jornais O Florense e Pioneiro e da RBSTV Caxias. No âmbito da assessoria de comunicação, teve passagem pela Dinâmica Conteúdo Inteligente e Prefeitura de Flores da Cunha.
Denise Galiotto
Cargo: Assessora Jurídica da Câmara de Vereadores.
Salário bruto: CC4 – R$ 5.788,31
Currículo: Possui 37 anos e é graduada em Direito, com o recebimento de Láurea Acadêmica. Possui especialização em Direito Previdenciário. É sócia do escritório Galiotto & Silva Advocacia, fundado em 2014. Atuou como Juíza Leiga no Fórum de Flores da Cunha.
Eduarda Albani da Silva
Cargo: Assessora Legislativa da Câmara de Vereadores.
Salário bruto: CC1 – R$ 3.513,15.
Currículo: Possui 21 anos, Ensino Médio completo e qualificações em Desenvolvimento Pessoal, Administrativo, Tecnológico, Departamento Pessoal, Marketing Digital e Administração. Atuou como vendedora e modelo.
Júnior Port de Oliveira
Cargo: Assessor Parlamentar da Câmara de Vereadores.
Salário bruto: CC2 – R$ 4.239,34
Currículo: Possui 22 anos e é Bacharel em Ciências Econômicas. Seguiu carreira bancária no Banco do Brasil, Sicredi e Cresol. Já trabalhou como locutor e comunicador na rádio Amizade FM e Flores FM.
Michael Molon
Cargo: Assessor de Bancada – MDB, trabalha com os vereadores: Ademir Antonio Barp, Claudimir Kremer e Valdecir Paulus.
Salário bruto: CC2 – R$ 4.239,34
Currículo: Possui 36 anos e é formado em Administração com ênfase em Marketing. Possui MBA em Marketing Estratégico. Atuou como Diretor de Cultura de Flores da Cunha e no projeto de restauro e reabilitação do Casarão dos Veronese, localizado em Otávio Rocha.
Nara Lucia Cassol da Silva
Cargo: Diretora Legislativa da Câmara de Vereadores.
Salário bruto: CC3 – R$ 5.164,68
Currículo: Possui 56 anos, Ensino Médio completo e especialização em Técnico Contábil. Trabalha na Câmara de Vereadores desde 1993 (exceto em 1997). Antes, trabalhou na Malhas Keli e Manufatura de Couros Oliboni. Também atuou em um escritório de contabilidade e uma empresa de transportes.
Patrick Pirolli Tomé
Cargo: Assessor de Bancada – Republicanos, trabalha com o vereador Luiz André de Oliveira
Salário bruto: CC2 – R$ 4.239,34
Currículo: Possui 35 anos e é bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Atuou como produtor multimídia e radialista. Foi assessor e coordenador de campanha do partido e trabalhou na assessoria de comunicação da administração.
Rosmari Argenta Gavazzoni
Cargo: Diretora Geral da Câmara de Vereadores.
Salário bruto: CC5 – R$ 8.177,41
Currículo: Possui 57 anos, Ensino Médio completo, e atua na Câmara de Vereadores desde 1993. Já exerceu as funções de Assessora da Bancada do Progressistas (PP) e ocupou o cargo de Diretora Geral da Câmara. Antes, trabalhou na iniciativa privada.
Samuel da Silva
Cargo: Assessor de Bancada -Progressistas, trabalha com os vereadores: Deivid Schenato Da Silva, Diego Tonet e Silvana De Carli
Salário bruto: CC2 – 4.239,34
Currículo: Possui 23 anos de idade e é estudante de Relações Públicas. Atuou na comunicação da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e na Subsecretaria de Cultura; esteve à frente da 15ª Fenavindima. É proprietário da On Produções.
Atribuições dos Cargos de Confiança
Assessor de Bancada: redige proposições e correspondências oficiais da Bancada e de seus vereadores, elabora relatórios anuais dos trabalhos desenvolvidos, acompanha o trâmite de assuntos da Bancada junto a outros órgãos, organiza a agenda de compromissos do vereador.
Assessor de Comunicação: responde pela divulgação e veiculação de materiais nos meios de comunicação, efetua os contatos do Poder Legislativo com a imprensa, planeja coberturas jornalísticas, determina a gravação, edição e reprodução de vídeos e textos em geral.
Assessor Jurídico: orienta sobre assuntos jurídico-legislativos e nos contatos com o Poder Executivo e outros Órgãos. Analisa aspectos de constitucionalidade e legalidade da legislação municipal, bem como todo material de natureza jurídica recebida e enviada pelo Gabinete do Presidente, além de esclarecer as comissões na emissão de pareceres.
Assessor Legislativo: realiza entregas de processos e expedientes em geral, presta atendimento ao público, acompanha a tramitação de expedientes de interesse do Poder Legislativo, elabora esboços de anteprojetos de lei, observa prazos e acompanha procedimentos do processo legislativo.
Assessor Parlamentar: controla a agenda do presidente, elabora relatórios das atividades realizadas pelas comissões, acompanha os vereadores nas fiscalizações realizadas pelas comissões, auxilia a Diretoria Geral na realização dos programas e ações.
Diretor Legislativo: coordena as atividades relacionadas com a tramitação legislativa das proposições; distribui os projetos às comissões legislativas; determina a elaboração de proposições e a emissão de pareceres, observando-se os aspectos constitucional, legal, regimental, redacional e de técnica legislativa.
Diretor Geral: cria instrumentos de gestão, visando à eficiência, eficácia e efetividade dos serviços e servidores, coordena e encaminha as ações de manutenção da atividade legislativa e das instalações da Câmara, despacha com o presidente todo o expediente dos serviços que dirige, coordena e controla as atividades desenvolvidas em questões relacionadas à organização estrutural e funcional.