Flores da Cunha passa a contar com um novo reforço na estrutura do Corpo de Bombeiros. Um caminhão zero quilômetro foi entregue nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, como parte do programa estadual de modernização da segurança pública.
O veículo do tipo Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) é equipado com tecnologia avançada e será utilizado em diferentes tipos de ocorrências atendidas pela corporação no município e na região.
A cerimônia de entrega ocorreu na capital gaúcha e contou com a presença do vice-prefeito Marcio Rech, que representou o Executivo no ato promovido pelo Governo do Estado. Segundo ele, a chegada do novo caminhão é resultado de articulações junto ao Estado para qualificar os serviços de segurança na Terra do Galo.
— Flores da Cunha está sempre buscando melhorias para as forças de segurança. Seguimos conversando com as lideranças e reivindicando o que é necessário para o município. Esse novo caminhão é fruto dessa presença e desse esforço contínuo — afirmou Rech.
Durante o evento, o vice-prefeito também conversou com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Julimar Fortes Pinheiro, sobre a estrutura do batalhão florense. Segundo Rech, o comandante garantiu a continuidade das operações no município.
— O coronel nos garantiu que não há qualquer possibilidade de fechamento do batalhão em Flores da Cunha. Pelo contrário, estamos avançando no diálogo para garantir estrutura e efetivo cada vez mais adequados às necessidades da nossa comunidade — completou.
Para o 1º sargento Luis Henrique Silveira da Silva, comandante do 3º Pelotão de Bombeiro Militar em Flores da Cunha, a nova viatura representa um avanço importante para a atuação da corporação.
— O Auto Bomba Tanque e Salvamento, zero quilômetro, viatura equipada e altamente tecnológica, será empregada nas inúmeras atividades do Corpo de Bombeiros Militar — declarou.
Ele também ressaltou que a entrega da viatura é resultado de uma articulação conjunta entre os governos estadual e municipal, além do comando da corporação.
— A conquista foi possível através de tratativas do Comando da Corporação, Governo Municipal de Flores da Cunha e Governo Estadual do Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, será realizada a entrega formal da viatura, que se somará às demais viaturas, equipamentos e materiais utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar no atendimento da comunidade de Flores da Cunha e região — afirmou.
A expectativa é de ampliação na capacidade de resposta e maior agilidade no atendimento de emergências.