A rede municipal de ensino de Flores da Cunha está recebendo uma série de melhorias estruturais. A Prefeitura divulga um investimento de mais de R$ 2,5 milhões em reformas, requalificações e ampliações de escolas e espaços educacionais. Os projetos beneficiarão diretamente centenas de estudantes e profissionais da educação.
Na Escola Leonel de Moura Brizola, por exemplo, as melhorias contemplam a substituição de todo o piso interno, requalificação dos banheiros, nova pintura e adequações em acessos, além da ampliação dos telhados de acesso à instituição e ao ginásio.
A Escola Tiradentes terá a troca completa do telhado, nova pintura interna e externa, piso na sala da educação infantil e piso indoor no ginásio de esportes.
Na Escola 1º de Maio, será instalada uma nova cobertura externa metálica com policarbonato, ampliando o conforto e a proteção dos estudantes em dias de chuva. A Antônio de Souza Neto receberá pintura interna e externa, colocação de novos pisos nas circulações, reforma das pias e banheiros, além de reparos na cerca.
Na Benjamin Constant, será feita a substituição total das telhas e esquadrias, acompanhada da pintura externa do prédio, da quadra de esportes e da casa lateral.
As escolas de educação infantil Santa Teresinha e Irmã Tarcísia, e o Núcleo Integrado de Atendimento Educacional (NIAE), também estão incluídas nesse conjunto de investimentos.
O aporte total de R$ 2,5 milhões é apontado como um exemplo do compromisso da administração:
— Investir em educação é investir no futuro de Flores da Cunha. Cada melhoria representa mais conforto e segurança para toda a comunidade escolar. Estamos cuidando da estrutura física das escolas com o mesmo zelo que cuidamos do ensino, porque sabemos que o ambiente também educa — afirma o prefeito César Ulian.





