Início » Projeto Mão Amiga celebra 10 anos de impacto social em Flores da Cunha

Projeto Mão Amiga celebra 10 anos de impacto social em Flores da Cunha

Inspirado na solidariedade e no compromisso com a educação infantil, projeto já beneficiou mais de 640 crianças
(Foto: Divulgação)

Ao longo da última década, Flores da Cunha acompanhou o crescimento de uma iniciativa que alia educação e responsabilidade social. Desde 2015, o Projeto Mão Amiga garante acesso à educação infantil para crianças de zero a 4 anos em situação de vulnerabilidade. O projeto já beneficiou mais de 640 crianças e destinou R$ 2 milhões ao fortalecimento da educação no município. Hoje, 50 crianças florenses são beneficiadas. A celebração destes 10 anos será nesta sexta-feira (12), com show de Luigi Mangini no Centro de Eventos da Vinícola Luiz Argenta.

O projeto florense é inspirado na atuação do frei Jaime Bettega em Caxias do Sul. Além das contribuições dos mais de 150 padrinhos, o Mão Amiga se mantém por meio de voluntariado, eventos beneficentes e parcerias com empresas.

— Nosso objetivo sempre é ampliar o número de crianças atendidas, garantindo que cada vez mais famílias tenham acesso à educação infantil de qualidade e possam se manter inseridas com tranquilidade no mercado de trabalho — destaca a presidente Camila Baggio.

Esse impacto só é possível graças ao envolvimento contínuo dos florenses. Pessoas que acreditam no poder da educação como ferramenta de transformação social.

— Comemorar os 10 anos é olhar para trás com gratidão e para frente com esperança. Falo não só por mim, mas em nome de todo o nosso grupo engajado de voluntários. É emocionante perceber quantas vidas foram transformadas nesse período, quantas crianças tiveram a oportunidade de crescer em um ambiente saudável de educação e quantas famílias foram fortalecidas. É também um momento de reconhecer o esforço coletivo que fez e continua fazendo o Projeto acontecer.

Compromisso coletivo

Com base no envolvimento comunitário e no compromisso com o futuro, Flores da Cunha vê no Mão Amiga uma iniciativa que merece a confiança.

— Percebemos que a comunidade de Flores é muito solidária, entende a importância social do Projeto e abraça a causa, assim como o poder público, que está sempre trabalhando conosco — destaca a presidente Camila.

Dentro da proposta de envolvimento coletivo, os eventos beneficentes têm um papel especial. Além de ajudar financeiramente, também aproximam a comunidade da causa.

— Pelo menos uma vez ao ano buscamos promover um evento do Projeto, que se torna importante financeiramente, mas também para que a comunidade tenha um contato mais direto com o Mão Amiga. Neste ano, o evento ganhou mais um motivo para comemorar: os 10 anos de presença em Flores. Trazer o Luigi Mangini para um show exclusivo reforça nossas conexões afetivas.

O artista será a atração principal no evento em comemoração aos 10 anos do Projeto Mão Amiga em Flores da Cunha,  na próxima sexta-feira (12), às 20h30min, no Centro de Eventos da Vinícola Luiz Argenta (Avenida 25 de Julho, 700, Centro). Os ingressos são limitados e estão à venda, por R$ 100 por pessoa, com os voluntários do Projeto Mão Amiga e também na plataforma online Revin com adicional de taxa de serviço. Informações pelo telefone/WhatsApp (54) 99645.4734.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta