Início » Agosto Lilás: iniciativas se somam para evidenciar o tamanho da violência contra a mulher

Agosto Lilás: iniciativas se somam para evidenciar o tamanho da violência contra a mulher

Medidas vão ao encontro do aumento dos Indicadores de Violência Contra as Mulheres na última década
Caminhada e Blitz do Agosto Lilás percorreu comércios e entregou informativos na área central (Foto: Bruna Marini/Câmara de Vereadores, Divulgação)

Como criar uma estrutura de amparo eficaz para as mulheres que passam por alguma situação de violência doméstica? Este é um assunto delicado, contudo, a Terra do Galo já deu o pontapé inicial e se mobiliza em diversas ações, como a criação da Rede florense de apoio à mulher — iniciativa da presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Silvana De Carli (PP) – e os projetos de lei da vereadora suplente Jaqueline Zanella (Republicanos) que propõem instituir o Dia Municipal de Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher e estabelecer a obrigatoriedade de divulgação do Disque 180 no comércio, prédios públicos e transporte coletivo.

As medidas vão ao encontro do aumento dos números (tabela abaixo) dos Indicadores de Violência Contra as Mulheres. Em 10 anos, os boletins de ocorrência por ameaça saltaram de 58 para 85; os de lesão corporal foram de 25 para 39; e os estupros, que não tiveram nenhum caso relatado em 2014, chegaram a 11 em 2024.

Apoie nosso trabalho e assine o conteúdo

Este é um artigo exclusivo. Assine para ler o artigo inteiro.

Assine

Tenha acesso a todos os nossos conteúdos exclusivos.Centenas de artigos

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta