(Foto: Andrelise Cavagnoli/Prefeitura de Flores da Cunha, divulgação)
A 2ª edição da Trilha Noturna será realizada nesta sexta-feira (14), no Parque Natural São Francisco de Assis, oferecendo aos participantes uma imersão única na natureza local. A atividade, de nível moderado, leva os participantes pelo Caminho das Abelhas Nativas, onde poderão conhecer de perto essas polinizadoras essenciais para o equilíbrio ambiental, sem o risco de ferroadas, já que as abelhas da região não possuem esse mecanismo de defesa. Além disso, será possível degustar o mel produzido por algumas das sete espécies que habitam o parque.
A trilha começará às 19h30min e terá duração aproximada de uma hora. A atividade é gratuita e aberta a todos os públicos. Para quem não puder participar nesta sexta-feira, outras edições diurnas estão programadas para os dias 22 de março e 12 de abril, com horários agendados para às 14h, 15h30min e 17h. Durante essas trilhas, além de explorar o mundo das abelhas, os visitantes também poderão conhecer mais sobre a história do parque e a flora protegida da área.
De acordo com a secretária de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Rosiane Machado Pradella, explorar as trilhas do Parque São Francisco de Assis vai além de uma simples caminhada.
— É uma oportunidade de se conectar com a vida que pulsa ao nosso redor. Entre os detalhes que encantam está a presença das abelhas, grandes protagonistas do equilíbrio ambiental, além de toda a flora protegida por lá — afirma.
Para participar, é necessário fazer inscrição previamente, por meio de um link disponível.
Confira recomendações para quem pretende participar
- É indicado o uso de repelente, calçados fechados e, para as trilhas diurnas, protetor solar e boné. Para a atividade noturna, não se esqueça de levar uma lanterna;
- A participação de animais de estimação não é permitida por questões de segurança;
- Não há venda de alimentos ou bebidas no local, portanto, é aconselhável levar água e lanches para o passeio.